top of page

Estimulação Magnética Transcraniana

Mais informações pelo telefone (31) 9791-5768.

O cérebro é ativado através de ondas magnéticas em locais específicos de acordo com a indicação médica. O procedimento dura em torno de 40 minutos. O paciente não necessita mudar sua rotina diária.

Portadores de depressão podem contar com mais essa opção de tratamento.

O tratamento foi aprovado em 2012 pelo Conselho Federal de Medicina como prática médica no Brasil. Médico responsável com treinamento na conceituada Universidade de Harvard (Boston, EUA)

Como a estimulação magnética transcraniana funciona:

Na depressão, por motivos ainda não conhecidos, há um desequilíbrio no funcionamento das regiões frontais do cérebro (o lado esquerdo fica pouco ativo e o direito muito ativo). A região frontal coordena uma rede de neurônios  que chega ao sistema límbico, responsável pelo humor, emoções, tomada de decisões, memória e organização.

A estimulação dos neurônios (os "adormecidos" e seus vizinhos) de uma região específica do lobo frontal leva a reativação e formação de novas conexões com o sistema límbico.

Como o tratamento é repetido por vários dias, as novas conexões entre os neurônios se tornam mais fortes e  podem se tornar permanentes.

A grande vantagem sobre os antidepressivos é que este tratamento age especificamente em uma região do cérebro.

Quando se toma um comprimido, a medicação só chega ao cérebro após passar por vários orgãos do corpo. Por isso, vários efeitos colaterais podem ocorrer como:  ganho de peso, dor no estômago, fadiga, boca seca, tontura, insônia, entre outras.

Fale Conosco

3317-7267/3223-7989

Telefone apenas para esclarecimentos

(não são feitos agendamentos) 

4042-4120

Telefone central de agendamento

Endereço

Avenida Brasil, 1500 Santa Efigênia
Belo Horizonte - MG

Avenida Oscar Niemeyer, 119 sala 201

Nova Lima - MG

Neurologia e Sono - 2022. Todos os direitos reservados ® | Desenvolvido por ECOS

bottom of page